100% Natural. É?

 Ainda que adoçar um alimento seja mais cultural e questão de hábito do que necessidade, é comum que algumas pessoas o faça no café e no chá. A stévia pode ser uma opção. Ela não altera o nível de açúcar no sangue, não é tóxica e não causa diabete. Bom, ela não causa. O problema é encontrar a stévia pura, ou mais próxima do natural possível.

Observem o adoçante à base de stévia da marca Taeq. No rótulo ainda vem  dizendo que é 100% natural. Deem uma olhada nos ingredientes. O primeiro: sorbitol, um edulcorante que em experiências em animais, com doses elevadas, provocou cálculos e tumores nos rins (leia as informações completas sobre este aditivo aqui).

Além disso, contem o conservante Metilparabeno o polêmico composto químico utilizado na industria de cosméticos, alvo de estudos que correlacionam seu uso com o câncer.

Anúncios

Sobre transparenciaalimentar

O Portal Transparência Alimentar é um veículo de utilidade pública e tem como finalidade tornar acessível informações sobre os alimentos e seus ingredientes, bem como seus possíveis benefícios e malefícios. O Portal Transparência Alimentar tem o objetivo de incentivar a clareza nas informações sobre a composição dos alimentos para que o consumidor saiba o que está comendo.

Publicado em março 2, 2012, em Atenção na embalagem! e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: