Integral Mesmo?

É muito comum atualmente ver nas prateleiras dos mercados produtos com rótulos atentando para seu teor saudável. Porém não se deixe enganar. Leia sempre o que vem listado em ingredientes. O pão Grão Sabor, da marca Wickboold é um exemplo.

Bem grande e destacado na embalagem vem: INTEGRAL. Porém a ordem descrita dos ingrediente é decrescente, ou seja, revela que os primeiros componentes da composição são os que mais estão presentes naquele alimento. Observem a foto acima: o primeiro ingrediente é farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, que significa FARINHA REFINADA, branca. Depois que vem a farinha integral. Logo, este pão contém mais farinha branca que integral. Opte pelos pães que são integrais de verdade, cujo primeiro ingrediente é a FARINHA INTEGRAL.

Anúncios

Sobre transparenciaalimentar

O Portal Transparência Alimentar é um veículo de utilidade pública e tem como finalidade tornar acessível informações sobre os alimentos e seus ingredientes, bem como seus possíveis benefícios e malefícios. O Portal Transparência Alimentar tem o objetivo de incentivar a clareza nas informações sobre a composição dos alimentos para que o consumidor saiba o que está comendo.

Publicado em março 2, 2012, em Atenção na embalagem!, Entrevistas, Era pra ser saudável, mas..., O Portal indica e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: