O veneno está na mesa

O veneno está na mesa é um documentário de Silvio Tendler disponível na íntegra gratuitamente na internet. É uma preciosidade com a capacidade de esclarecer a espectador a cerca do uso de agrotóxico no Brasil.

“O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.”

Veja abaixo.

Anúncios

Sobre transparenciaalimentar

O Portal Transparência Alimentar é um veículo de utilidade pública e tem como finalidade tornar acessível informações sobre os alimentos e seus ingredientes, bem como seus possíveis benefícios e malefícios. O Portal Transparência Alimentar tem o objetivo de incentivar a clareza nas informações sobre a composição dos alimentos para que o consumidor saiba o que está comendo.

Publicado em março 6, 2012, em O Portal indica e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: